A comodoro Maria Halpern Diniz tomou hoje, 13 de Janeiro, posse como Directora de Saúde da Marinha, em cerimónia realizada nas Instalações Centrais de Marinha e que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante Henrique Gouveia e Melo.
No seu discurso de tomada de posse, a nova Directora da Saúde da Marinha identificou como desafios para a Saúde Naval: a resposta à pandemia, a reforma da saúde militar e o recrutamento e retenção dos quadros especiais de saúde.
A comodoro Maria Halpern Diniz afirmou ainda que irá desempenhar as novas funções com “dedicação, determinação, integridade e lealdade”, refere uma nota de imprensa da Marinha Portuguesa.
A comodoro Maria Halpern Diniz ingressou na Marinha em 1997, tendo desde então desempenhado diversos cargos, dos quais se destacam Directora do Centro de Medicinal Naval e Directora da Unidade de Tratamento Intensivo de Toxicodependências e Alcoolismo – UTITA.
Ao longo da sua carreira, embarcou em vários navios nomeadamente o Navio-Escola Sagres, o NRP Vasco da Gama e o antigo NRP Hermenegildo Capelo, estes dois navios que se encontravam em missão em Timor no ano de 2000.
Relembre-se que a comodoro Maria Halpern Diniz é a primeira militar da Marinha promovida a oficial general.
Natural de Lisboa, onde nasceu em 12 de Dezembro de 1963, ingressou na Marinha em 1997, tendo desde então desempenhado diversos cargos.
Agricultura e Mar Actual