Início / Agenda / Plano de Gestão Florestal dos Baldios de Gondramaz e Cadaval está com consulta pública. Quer participar?

Plano de Gestão Florestal dos Baldios de Gondramaz e Cadaval está com consulta pública. Quer participar?

O Plano de Gestão Florestal dos Baldios de Gondramaz e Cadaval vai ser submetido a consulta pública de 23 de Agosto a 11 de Setembro de 2021.

Segundo Edital do presidente do conselho directivo daqueles baldios, Fernando Fernandes da Silva, o Plano de Gestão Florestal “incide sobre o Baldio de Gondramaz e Cadaval, situado na Freguesia de Vila Nova, concelho de Miranda do Corvo”, possuindo uma área de 510 ha, enquadrando-se no Plano Regional de Ordenamento Florestal do Centro Litoral, na sub-região homogénea Lousã e Açor.

O Plano de Gestão Florestal pode ser consultado na sede da Assembleia de Compartes dos Baldios de Gondramaz e Cadaval, no Salão de Baile de Gondramaz, em Miranda do Corvo. Ou online, no site do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (aqui).

Para expor as suas sugestões poderá preencher a ficha de participação (aqui) e enviar para o email geral@gondramazecadaval.pt ou ainda dirigir-se ao local de consulta e preencher a ficha de participação.

Espécies cinegéticas e arbóreas

O Baldio de Gondramaz e Cadaval conta com várias espécies cinegéticas como veado, lebre, perdiz, raposa, saca-rabos, corso, javali e coelho.

Entre as espécies arbóreas e arbustivas, encontram-se pinheiro-bravo, pinheiro larício, carvalhos, freixo, salgueiro, bétula, azevinho, carqueja e diversas espécies de fetos.

Além disso possui vários cogumelos silvestres e flora melífera.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.