Início / Featured / Quer conhecer as aves marinhas de Portugal? Inscreva-se nas sessões gratuitas da SPEA

Quer conhecer as aves marinhas de Portugal? Inscreva-se nas sessões gratuitas da SPEA

A SPEA — Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves vai iniciar, no próximo dia 20 de Maio, um Ciclo de webinars sobre aves marinhas que decorre ao longo de 2021. Nesta primeira palestra, com inscrições gratuitas, pode conhecer as aves marinhas que ocorrem ao longo da costa continental, arquipélagos da Madeira e dos Açores: desde as espécies que nidificam exclusivamente nalgumas ilhas portuguesas, até às espécies que procuram alimento e refúgio nas nossas águas no período invernal, passando por espécies que apenas ocorrem durante a passagem migratória.

“As aves marinhas têm adaptações espantosas que lhes permitem viver num ambiente tão imprevisível e inóspito como são os oceanos. Por passarem a maior parte do seu tempo em ambiente marinho e preferirem nidificar em ilhas e ilhéus desabitados, são também pouco conhecidas pela maioria das pessoas”, refere a organização da sessão.

Ameaças às aves marinhas

Nesta palestra, que tem como oradores Ana Mendonça (SPEA-Açores), Cátia Gouveia (SPEA-Madeira) e Hany Alonso (SPEA), terá também oportunidade de saber mais sobre as principais ameaças que afectam as aves marinhas, no mar e nas colónias, e de conhecer os projectos que ajudam a monitorizar e a conservar estas fantásticas aves.

Após a inscrição (aqui), receberá automaticamente um email com os dados de acesso. À hora do webinar, a lotação máxima de 100 participantes será preenchida por ordem de chegada.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.