O 10º Inquérito Global de Alimentação Animal da Alltech estima que em 2020 a produção mundial de rações aumentou 1%, para um total de 1.187,7 milhões de toneladas métricas. O anúncio foi feito na Alltech ONE Virtual Experience que revelou conclusões de dois inquéritos internacionais do sector agroalimentar.
A sessão de Janeiro da Alltech ONE Virtual Experience decorreu no passado dia 26 com o Agri-Food Outlook 2021 onde foram divulgadas as conclusões de dois importantes inquéritos internacionais do sector agroalimentar. A apresentação, que está disponível sob registo, revela os resultados da 10ª edição anual do Alltech Global Feed Survey e da 2ª edição anual do Women in Food & Agriculture Survey.
Durante a sessão virtual, Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, conversou com especialistas mundiais do sector, analisando os números e as tendências que vão transformar o futuro do sector agroalimentar.
“Este tem sido um tempo excepcional para o sector agroalimentar”, disse Mark Lyons. “A agricultura manteve-se firme perante a adversidade e a cadeia global de abastecimento de alimentos continuou a dar resposta a uma das necessidades mais básicas da sobrevivência humana. Os dados e as conclusões que recolhemos reflectem os desafios, os sucessos e as extraordinárias oportunidades que se perfilam enquanto definimos o caminho do futuro”.
Os debates centram-se em cinco tendências emergentes e contaram com os seguintes oradores:
• Recuperação na China: Jonathan Forrest Wilson, presidente da Alltech Asia, e Winnie Wei Jia, directora de costumer experience na Alltech China
• Redesenhar a cadeia de abastecimento: Eric Glenn, director da cadeia de abastecimento e compras globais na Alltech; e Kathryn Britton, directora sénior de operações na IMI Global, Where Food Comes From, Inc.
• O inexorável auge do comércio electrónico – Anand Ramakrishnan Iyer, director de marketing digital na Alltech.
• Consumidores conscientes da saúde: Nikki Putnam Badding, directora de Acutia and Human Nutrition Initiatives na Alltech
• Inovação através da empatia e da inclusão – Bianca Martins, Directora Geral na Alltech México.
Inquérito Global de Alimentação Animal da Alltech 2021
Actualmente na sua 10ª edição, o Inquérito Global de Alimentação Animal da Alltech é um barómetro do estado da produção de alimentos para animais. Contando com 10 anos de recolha e análise de dados, constitui o estudo completo do seu género sobre a produção de alimentos compostos e sobre os preços da indústria.
O Inquérito Global de Alimentação Animal da Alltech 2021 estima que a produção mundial de alimentos compostos para animais aumentou 1% para um total de 1.187,7 milhões de toneladas métricas (Mt) em 2020.
A China registou uma subida de 5% e consolidou a sua posição como líder mundial, com 240 milhões de toneladas métricas.
No top 10 estão ainda os EUA (215,9 Mt, +1%), Brasil (77,6 Mt, +10%), Índia (39,3 Mt, -5%), México (37.9 Mt, +4%), Espanha (34.8 Mt, 0%), Rússia (31.3 Mt, +3%), Japão (25,2 Mt, 0%), Alemanha (24,9 Mt, 0%) e Argentina (22,5 Mt, +7%).
No conjunto, estes países representam 63% da produção mundial de alimentos compostos para animais e podem ser considerados como indicador das tendências dominantes na agricultura.
Os dados do inquérito, recolhidos em mais de 140 países e mais de 28.000 fábricas de rações, indicam a seguinte produção de alimentos compostos por espécie animal: frangos 28%; suínos 24%; galinhas poedeiras 14%; bovinos de leite 11%; bovinos de carne 10%; outras espécies 7%; aquacultura 4% e animais de companhia 2%. Em 2020, o aumento da produção global de rações resultou de crescimento nos subsectores das rações para frangos, suínos, aquacultura e animais de companhia.
Indo além dos números, numa visão holística do estado da indústria, o inquérito também inclui questões qualitativas que revelam tendências tais como a Covid-19, a sustentabilidade e a redução do uso de antibióticos.
Agricultura e Mar Actual