Início / Empresas / Primeiro contentor da China transportado por comboio chega a Portugal através da Medway

Primeiro contentor da China transportado por comboio chega a Portugal através da Medway

A Medway, operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, concluiu o primeiro transporte de um contentor proveniente da China para Portugal, por comboio, ao fim de uma viagem por nove países de dois continentes, que percorreu quatro bitolas diferentes.

Diz o administrador da Medway, Carlos Vasconcelos, que a empresa está “muito orgulhosa por ter realizado este feito inédito com os nossos parceiros e clientes internacionais. No ano em que se assinala o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a concretização deste serviço é uma clara demonstração da competitividade do transporte ferroviário e também um contributo para o cumprimento de metas de redução de CO2. Além disso, este transporte confere ainda mais importância ao alargamento do nosso leque de operações a nível ibérico”.

Comboio Magalhães

O serviço, para transportar 11,7 toneladas de electrodomésticos da China para Portugal, chegou ao país pelo comboio Magalhães, lançado pela Medway em 2020 e que liga Madrid a Portugal (Lisboa, Setúbal, Sines, Entroncamento e Leixões).

“O contentor encontra-se actualmente no terminal da Bobadela, pronto para ser levantado”, revela a Medway.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.