O Prémio Intermarché Produção Nacional em 2020 distinguirá 4 categorias principais. Todos os interessados em concorrer podem enviar a sua candidatura até 30 de Junho.
As candidaturas deverão ser submetidas a uma de 4 categorias (seleccionável aquando do preenchimento da ficha de candidatura):
- Produção Primária – premeia todos os produtos resultantes do processo de produção primária
- Produtos Transformados – premeia todos os produtos resultantes de um primeiro processo de transformação
Inovação em Embalagem – premeia produtos que se destaquem pela inovação e que traduzam essa inovação principalmente ao nível da sustentabilidade da embalagem - Ideias com Potencial – premeia projectos que, embora inovadores, possam ainda não ter escala suficiente para comercialização.
O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projecto que pretende valorizar e promover a produção nacional e sensibilizar a sociedade para a importância do Sector Primário português.
Ao mesmo tempo, vai reconhecer e premiar os melhores projectos de produção sustentável, inovadora e tradicional, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional deste sector.
Estimular a economia do sector primário
“O nosso objectivo é promover a produção nacional. Queremos ajudar a revitalizar uma área tão importante para o nosso país e sensibilizar a sociedade. Por todas estas razões, criámos o Prémio Intermarché Produção Nacional.
Um prémio dirigido a todos os produtores nacionais,em nome individual ou colectivo, cujos projectos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de selecção contempladas pelo prémio”, salienta a organização do Prémio.
O Prémio vai identificar o melhor projecto em cada uma das categorias a concurso. Aos melhores projectos em cada uma das categorias será assegurado:
- O escoamento dos produtos durante um ano;
- Parte da margem será repartida entre o produtor e o Intermarché;
- Visibilidade dos produtos vencedores em diversos meios.
Menções Honrosas
Poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas aos projectos que, não sendo vencedores, se destaquem pela sua qualidade e pertinência. Em caso de atribuição de Menção Honrosa, esses projectos beneficiarão ainda de até 3 meses de acompanhamento e formação teórica/prática em questões técnicas, em período e condições a definir conjuntamente.
Saiba tudo sobre o Prémio aqui e inscreva-se aqui.
Agricultura e Mar Actual