O Governo dos Açores lançou hoje, 21 de Maio, uma campanha para apoiar a retoma económica, designada “Seguramente Açoriano”, que apela à participação activa de todos no fortalecimento da economia da Região.
O levantamento progressivo das medidas restritivas permite a reabertura gradual do comércio e dos serviços nos Açores, pelo que, no regresso à chamada ‘nova normalidade’, o Executivo apela aos Açorianos para reforçarem o consumo dos produtos e serviços dos Açores, apoiando, deste modo, o emprego e a economia da Região.
Escolher o comércio local, consumir os produtos regionais, desfrutar dos sabores da gastronomia do arquipélago, conhecer ou revisitar os recantos das paisagens naturais de cada ilha são algumas das propostas desta campanha.
“Seguramente Açoriano”
Esta acção propõe ainda o apoio à oferta genuína, “Seguramente Açoriano”, que se revela de proximidade, na envolvência do património identitário dos Açores, através de espaços e actividades com características próprias.
Apoiar quem, durante o confinamento, fechou portas e suspendeu a sua actividade com o intuito de nos proteger, é a base do slogan desta campanha, que vai estar disponível em diferentes plataformas e através dos órgãos de comunicação sociais regionais.
Esta campanha do Governo dos Açores visa revitalizar o mercado interno e conta com o contributo de todos, considerando que agora é o momento de todos serem ainda mais Açorianos e apoiarem a economia regional, promovendo a manutenção do emprego, a estabilidade do rendimento das famílias e a retoma económica.
A campanha “Seguramente Açoriano” é “mais uma das muitas medidas que têm vindo a ser adoptadas pelo Governo dos Açores com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia de Covid-19”, realça fonte do Executivo regional.
Agricultura e Mar Actual