Início / Featured / Porto de Setúbal conclui obra na Doca dos Pescadores

Porto de Setúbal conclui obra na Doca dos Pescadores

O Porto de Setúbal concluiu hoje, 20 de Março, os trabalhos de instalação da Estrutura Dissipadora de Energia junto ao Molhe de Protecção à Doca dos Pescadores, uma obra que representa um investimento de 217 mil euros.

A obra, que arrancou a 19 de Agosto de 2019, e esteve a cargo do empreiteiro “Seth”, consistiu na instalação de um sistema em estrutura metálica para permitir aumentar a protecção dos passadiços flutuantes destinados à operação e estacionamento das embarcações marítimo-turísticas da agitação marítima, explica a Administração do Porto de Setúbal.

Exclusivamente para as embarcações de pesca

“Com a conclusão desta obra estão garantidas as condições de operacionalidade e segurança adequadas para as embarcações marítimo-turísticas estacionadas no interior da área líquida entre o quebra-mar exterior de protecção à doca e os molhes nascente e poente da doca dos pescadores, permitindo concluir o reordenamento da Doca dos Pescadores, que assim ficará destinada exclusivamente para as embarcações de pesca”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.