Início / Agricultura / ADP Fertilizantes assinala Dia da Mulher com testemunhos de mulheres no sector agrícola

ADP Fertilizantes assinala Dia da Mulher com testemunhos de mulheres no sector agrícola

A ADP Fertilizantes, para assinalar o Dia da Mulher, lançou dois vídeos com histórias de sucesso de mulheres agricultoras, em diferentes localidades do País, onde testemunham o seu trabalho diário e os desafios que enfrentam numa área que é, ainda, muito masculina.

Ângela Zeferino, profissional da agricultura no Ribatejo e Cláudia Pacheco, Engenheira Agrónoma no Algarve, foram os dois rostos escolhidos pela empresa, entre as várias profissionais de agricultura com quem trabalham, para destacar o papel da mulher. Os dois testemunhos mostram o trabalho que diariamente exercem no terreno em culturas bastante distintas.

Sector dominado pelo sexo masculino

Segundo Manuela Nunes, responsável de marketing da ADP, “escolhemos duas histórias no feminino, com o intuito de demonstrar que, apesar de ser um sector maioritariamente dominado pelo sexo masculino, são cada vez mais as mulheres neste mundo e com histórias de conquista. Preocupamo-nos em destacar o seu trabalho e que tenham cada vez mais relevância neste ramo”.

Os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da ADP, Facebook, Linkedin, e Youtube.

A criação e realização dos vídeos estiveram a cargo de Bruno Mangas.

ADP Fertilizantes

A ADP Fertilizantes é uma empresa de capital privado. Criada em 1997, a partir da fusão das duas maiores empresas adubeiras em Portugal, pertencentes aos grupos Quimigal e Sapec, ocupa uma posição de destaque na produção e comercialização de fertilizantes na Europa, especialmente na Península Ibérica.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.