Início / Agricultura / Premiados Concursos Nacionais de condimentos, conservas de pescado, confeitaria e chocolate. Sabe quem são?

Premiados Concursos Nacionais de condimentos, conservas de pescado, confeitaria e chocolate. Sabe quem são?

Os premiados dos Concursos Nacionais de Condimentos, Conservas de Pescado, Confeitaria e Chocolates que se realizaram em Fevereiro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, já são conhecidos.

A distinção “Melhor dos Melhores” foi obtida pela “Compota de Malagueta” produzida pela “Alquimia dos Sabores”, de Poceirão, Palmela, no 7.º Concurso Nacional de Condimentos e pelo “Filete de Atum em Azeite Biológico” produzido pela empresa Santa Catarina Indústria Conserveira, de São Jorge, Açores, no 9.º Concurso Nacional de Conservas de Pescado.

As “Amêndoas da Páscoa” produzidas pela “Confeitaria A Lenda” da Benedita, concelho de Alcobaça e distrito de Leiria, também alcançaram prémio semelhante no 4.º Concurso Nacional de Confeitaria Tradicional Portuguesa, assim como O “Bombom com ganache de caramelo e flor de sal de Castro Marim” produzida por Castalusa – Toca dos Sabores, de Castelo de Vide, no 7.º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais.

As listas completas de premiados estão disponíveis aqui.

Qualifica/oriGIn Portugal

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objectivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.