Início / Agricultura / Rui Barreto e Miguel Albuquerque visitam a maior exploração nacional de papaias

Rui Barreto e Miguel Albuquerque visitam a maior exploração nacional de papaias

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e o secretário Regional de Economia, Rui Barreto, visitaram a maior exploração regional de papaias, no passado dia 12 de Fevereiro.

Esta é mais uma iniciativa enquadrada no âmbito do Roteiro de Economia lançada pela Secretaria Regional de Economia com o fito na visibilidade dos bons investimentos efectuados pelos empresários regionais nas mais diversas áreas, em todos os concelhos e nos vários sectores de actividade económica.

Durante a visita, o secretário Regional de Economia, Rui Barreto, afirmou que “na Madeira há vontade de criar riqueza. Este Governo está apostado em facilitar o investimento e os investidores”.

100 toneladas de papaias por ano

Rui Barreto citou o exemplo do empresário agrícola, Aníbal Garanito, cotado neste momento como o maior produtor nacional de papaias. A exploração deste empresário agrícola pontassolense, conta com uma área de 5.000 m2 produzindo anualmente cerca de 40 toneladas de papaias.

Futuramente, tem em vista aumentar a sua produção para as 100 toneladas mercê de um investimento num terreno com 11.000 m2 na ilha do Porto Santo.

Este forte incremento na produção de papaias permitirá a exportação para o mercado continental. Esta será assegurada, garantiu Rui Barreto mediante o apoio financeiro ao transporte e da utilização da rede da GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana para facilitar o melhor escoamento do produto.

https://www.facebook.com/madeira.gov.pt/videos/2939335592792041/

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.