Início / Agenda / VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar com 248 atletas de cinco países

VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar com 248 atletas de cinco países

Viana do Castelo, este fim-de-semana, dias 15 e 16 de Fevereiro, é palco da VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar, uma prova na modalidade de remo que acontece no estuário do Rio Lima e que vai contar com a presença de 248 atletas de Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália.

Estarão presentes 14 clubes dos vários países, com 49 embarcações, participando na regata 84 atletas femininas, 153 atletas masculinos e 11 atletas adaptados.

Assim, sábado, às 15h40, acontece os 400m Sprint na Doca do navio Gil Eannes. No domingo, a partir das 10h00, 6.500m Head Race Format entre pontes. A entrega de prémios e a cerimónia de encerramento estão agendadas para as 11h30.

Viana Remadores do Lima

A regata conta com organização do Viana Remadores do Lima e apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A prova nasceu no âmbito do projecto “Centro de Mar”, desenvolvido pelo Município de Viana do Castelo em parceria com as colectividades locais que se dedicam à prática e desenvolvimento dos desportos náuticos, nomeadamente o surf, canoagem, vela e remo.

Centro de Mar

O “Centro de Mar” integra-se como projecto âncora no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar e assume-se como uma aposta, de entre o conjunto de operações que o constituem, no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma “cidade da náutica do Atlântico”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.