A Vitacress, com origem no Sudoeste Alentejano e empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR, vai “levar” a “frescura dos seus campos” até Lisboa, através do lançamento de uma campanha na rede de Mupis para comemorar o galardão “Capital Verde Europeia 2020” atribuído à cidade.
A campanha estará nas ruas de Lisboa até ao dia 27 de Janeiro com uma comunicação dinâmica que dá destaque às folhas baby de produção biológica Vitacress.
De acordo com Luís Mesquita Dias, director-geral da empresa “a Vitacress vê com enorme entusiasmo a distinção da capital do País com este galardão. Para a empresa faz todo o sentido avançar com uma campanha que congratula a cidade por ser Capital Verde Europeia, por se tratar de uma temática que está perfeitamente alinhada com o posicionamento sustentável da marca, que tem vindo a trabalhar numa política de inovação e desenvolvimento de produtos diferenciadores aliada a uma estratégia de sustentabilidade ambiental. Um dos nossos principais eixos da empresa tem sido a produção biológica, que apresenta crescimentos anuais de 30 por cento, havendo a ambição de fazer crescer cada vez mais este número”.
Líder europeia
A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de ervas aromáticas, agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas. Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, cultivando ao ar livre cerca de 686 hectares e 12 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 123 milhões de euros (109 milhões de libras), emprega 1.284 pessoas.
O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços. Com vendas de cerca de 758 milhões de euros e 4.712 colaboradores, o Grupo RAR está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.
Agricultura e Mar Actual