Início / Empresas / Sabe quem são os vencedores do Prémio de Voluntariado Universitário Santander Universidades?

Sabe quem são os vencedores do Prémio de Voluntariado Universitário Santander Universidades?

Comunidade para uma Vida Saudável, Escolas de Superpoderes e Gerações Unidas são os três grandes vencedores do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) Santander Universidades 2019.

Os três vencedores abrangem os distritos de Setúbal, Porto e Vila Real. Os temas dos projectos dizem respeito à Inclusão Social, Voluntariado de Competências e Educação, com uma actuação junto de idosos, crianças e jovens. Instituto Politécnico de Setúbal, Universidade do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro são as Instituições do Ensino Superior que apresentaram a concurso estes projectos.

Categoria de Comunicação

Na categoria de Comunicação, receberam o galardão, em ex aequo, os projectos Programa de Voluntariado Intergeracional – QUALidade e U.DREAM. Também na Menção Honrosa “IES + Voluntária” foram distinguidas as duas Instituições de Ensino Superior que apresentaram o maior número de candidaturas: o Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade do Porto.

A 4.ª Edição do PVU atraiu um número recorde de 100 candidaturas de 16 distritos do País – o dobro do registado no ano anterior. Os projectos a concurso mobilizam 4.000 voluntários em causas das mais diversas áreas sociais, com impacto em 100.000 pessoas.

Foram ainda premiados os restantes 7 finalistas: Já T’Explico, GBZ – Desenvolvimento e Integração Social, ShareToy, U.DREAM, Programa de Voluntariado Intergeracional – QUALidade, Olival Ecológico e Solidário e Acordar Coimbra.

Prémio de 4.000 euros

Tendo em conta a importância deste prémio, foi decidido reforçar este ano o apoio financeiro nas diferentes categorias. Cada um dos três projectos vencedores recebeu 4.000euros, enquanto os restantes sete finalistas tiveram direito a um prémio de 1.000 euros cada. No Prémio PVU Comunicação para os vídeos finalistas com o maior número de votos online, o valor foi de 1.000 euros, que foi dividido pelos dois projectos vencedores.

Para além disso, os três vencedores terão direito à mentoria de um director do Banco Santander, capaz de ajudar a identificar oportunidades, esclarecer dúvidas e definir planos de acção. Finalmente, recebem ainda apoio à comunicação e divulgação dos seus projectos.

Júri

O júri do PVU é composto pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António Fontainhas Fernandes, pelo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, (CCISP), Pedro Dominguinhos, pelo presidente da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), João Redondo, pela administradora do Santander Portugal, Inês Oom de Sousa, e pelo responsável pela área de Sustentabilidade do Banco, Rui Miguel Santos. A socióloga Cristina Louro assume novamente a presidência do júri deste prémio.

Saiba mais em: pvu.ajudamos.pt

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.