Felipe Ramos Guinato montando o Big Star consagrou-se vencedor da prova Rainha, o Grande Prémio Câmara Municipal de Torres Vedras, a prova mais importante do Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro (CSIV).
A prova foi montada por Paul Connor, o Course designer inglês, actualmente sediado em Hong Kong, tendo sido auxiliado pelo português José Santos. O Chefe de pista que veio pela primeira vez a Portugal, já teve a seu cargo algumas das provas mais importantes, como a Taça das Nações de Hickstead.
O Grande Prémio contou com 27 conjuntos e 8 binômios passaram ao desempate. Apenas dois conjuntos terminaram o desempate com 0 pontos. O primeiro lugar ficou pelo Brasil, Filipe Ramos Guinato. A amazona portuguesa Carolina Oliveira Gonçalves arrecadou o 2º lugar. Em terceiro ficou João Maria Marquilhas, já com 4 pontos. Em 4º lugar ficou João Chuva, e em 5º o espanhol Carlos Lopez Fanjul Tartiere.
Prova de 1,30m
Já na prova de 1,30m, patrocinada pelo Hotel Golf Mar, foi Francisco Fleming de Oliveira a subir ao lugar cimeiro do pódio, seguido do cavaleiro João Maria Marquilhas, e a fechar o pódio ficou Hugo Carvalho.
Jacques Jochims Fernandes venceu a prova de 1.20, prova patrocinada pelas Águas do Vimeiro. Em segundo lugar ficou Sara Ferreira Pinto e em 3º Daniela Pereira Rodrigues.
Na prova de Cavalos Novos, patrocinada pela Duartes e Sales Construções, o vencedor foi Ricardo Gil Santos com Iensor Parisol, seguindo-se Teresa Blazqquez Abascal e em 3º o cavaleiro algarvio Alexandre Faustino.
Prova de convidados
Já na prova de convidados, de 1,10 , patrocinada por Joaquim Manuel Silva – artigos de equitação, foram as mulheres que dominaram a prova. Entrou a ganhar Maria Moreira Costa com a sua montada Zidane. Em 2º ficou Mariana Pires, e para completar o pódio ficou Daniela Costa. Já na prova de 1,00m, também patrocinada por Joaquim Manuel Silva – artigos de equitação, o vencedor foi Pedro Teixeira montando Hiara.
Pode consultar os resultados completos do CSI do Vimeiro aqui.
Agricultura e Mar Actual