Início / Agenda / Tem mais de 100 galinhas poedeiras? Conte-as. Tem de as declarar em Setembro

Tem mais de 100 galinhas poedeiras? Conte-as. Tem de as declarar em Setembro

O próximo mês de Setembro é de contagem de galinhas. Lembra a DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária que, até 30 de Setembro, todos os produtores com mais de 100 galinhas poedeiras terão de as declarar, obrigatoriamente e sob pena de ocorrer em coima.

No mês de Setembro, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras, conforme Aviso daquela Direcção.

Estão dispensados da declaração os produtores de “detenção caseira”, ou seja, quem tem até 100 aves.

A declaração de existências poderá ser efectuada directamente pelo produtor através da Internet (aqui), ou em alternativa em qualquer departamento dos Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais (DSAVR).

Obrigatoriedade

De acordo com a legislação, e suas alterações, todas as explorações de aves são identificadas pela marca de exploração, constituída por um código único que localiza a exploração no território nacional. A sua atribuição é competência da DGAV.

Todas as explorações de aves são registadas na base de dados do SNIRA e o detentores são responsáveis pela correcta identificação e registo dos seus animais.

Os detentores de aves são obrigados a declarar periodicamente as alterações aos seus efectivos, bem como a proceder anualmente à declaração de existências de acordo com os procedimentos a estabelecer por despacho do director-geral de Alimentação e Veterinária.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

2 comentários

  1. Será que é para saberem onde ir fazer uma visita, de conveniência, na ausência do dono ou estão com intenções de comparticipar nas despesas que os animais dão?!…
    Responda quem souber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.