O Município de Vila Flor vai dedicar o dia 22 de Agosto ao Mundo Rural. O evento arranca pelas 9 horas com os Concursos Pecuários da Ovelha Churra da Terra Quente e da Cabra Serrana. Seguem-se depois mostras do burro de Miranda, cão de gado transmontano e de pequenos ruminantes do concelho de Vila Flor.
Seminário Agrícola
No mesmo dia, a partir das 14h30, ocorre também o Seminário Agrícola, no Auditório do Centro Cultural.
A abertura do Seminário Agrícola está a cargo do presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Fernando Barros, e do director da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Francisco Pavão.
No Seminário vão estar em debate temas como os desafios para a fruticultura nacional, organização da produção e mercados, evolução dos sistemas de produção de amendoeira e experiência da fruticultura na Cova da Beira.
O encerramento do Seminário Agrícola está a cargo do Director-Geral da DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Gonçalo de Freitas Leal.
Vila Flor é uma vila portuguesa do distrito de Bragança, pertencente à Região Norte e sub-região de Terras de Trás-os-Montes, com cerca de 2.200 habitantes.
É sede de um município com 265,81 km² de área e 6.697 habitantes (2011), sub-dividido em 14 freguesias. O município é limitado a Norte por Mirandela, a Leste por Alfândega da Fé, a Sudeste por Torre de Moncorvo e a Oeste por Carrazeda de Ansiães.
Agricultura e Mar Actual