A Docapesca – Portos e Lotas adjudicou por 89.360 euros a requalificação do novo edifício da Lota da Trafaria, na sequência de concurso lançado no início de Junho, visando a melhoria das suas características físicas, de higiene, de segurança e ambientais.
Explica um comunicado da empresa que se pretende com este investimento, a realizar no prazo de 90 dias após a consignação da empreitada, a optimização funcional das operações de escolha, acondicionamento, pesagem e expedição de pescado, bem como dos inerentes procedimentos administrativos.
O novo edifício será implantado a cerca de 50 metros do actual posto de vendagem, no casco antigo da Trafaria, integrando-se naturalmente nos usos e pré-existências sociais.
Controlo veterinário
Esta requalificação visa dar resposta às actuais exigências e regulamentos em vigor para manipulação, acondicionamento e primeira venda de pescado, com vista à obtenção do número de controlo veterinário.
A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.
Agricultura e Mar Actual