Os dados do estudo TGI da Marktest revelam que um em cada cinco portugueses utilizou o serviço de refeições take away em super e hipermercados nos últimos 12 meses.
O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2015, em 1.665 mil os indivíduos que referem ter utilizado o serviço de refeições take away em super e hipermercados nos últimos 12 meses, o que representa 19.4% dos residentes no continente com 15 e mais anos e 24,9% dos indivíduos que fazem compras de alimentação e detergentes.
É entre os dois géneros que se encontram maiores diferenças de comportamento. Enquanto 15,4% dos homens dizem ter utilizado o serviço de refeições take away, 23,1% das mulheres também o refere.
Entre os 35 e os 44 anos, entre os residentes no Grande Porto e entre os indivíduos das classes mais elevadas é maior a probabilidade de encontrarmos utilizadores deste serviço.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.
Agricultura e Mar Actual