Início / Agricultura / Prémios “Mais Alqueva Mais Valor” anunciados a 14 de Março na EDIA, em Beja

Prémios “Mais Alqueva Mais Valor” anunciados a 14 de Março na EDIA, em Beja

A cerimónia de entrega dos Prémios “Mais Alqueva Mais Valor” realiza-se no próximo dia 14 de Março, às 14h30, no auditório da EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, em Beja.

Estes prémios têm como objectivo identificar e dar visibilidade às empresas, pessoas e instituições que contribuem para a eficiente utilização dos recursos naturais, com especial enfoque no recurso água. Paralelamente a esta sessão é possível contar com apresentações e um debate com um painel de especialistas desta temática.

Programa

  • 14h30 Recepção dos participantes
  • 14h45 Boas vindas
  • 15h00 O valor da gestão sustentável da água
  • 15h30 Painel de especialistas
  • 16h45 Apresentação e entrega dos Prémios
  • 17h15 Encerramento
  • 17h30 Networking com degustação de produtos regionais

Inscrições

Se quer participar, as inscrições estão abertas até ao próximo dia 13 de Março aqui. É importante referir que as inscrições são obrigatórias, apesar de gratuitas, estando limitadas à lotação do auditório.

O Prémio

Os Prémios “Mais Alqueva, Mais Valor” são uma iniciativa integrada no projecto ALA – Agendas Locais da Água no Alentejo, financiado pelo Fundo Ambiental e desenvolvido em consórcio liderado pela EDIA, com a Consulai (consultora agrícola) e a Universidade de Évora.

Os Prémios “Mais Alqueva, Mais Valor” pretendem reconhecer projectos, na área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, que implementem um conjunto de boas práticas relacionadas com o uso eficiente da água, do solo, a conservação da biodiversidade, a promoção e a divulgação dos seus modelos de negócio, integrando os conceitos mais recentes de desenvolvimento sustentável.

Primeira edição

Os Prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”, este ano na primeira edição, têm como objectivo identificar e dar visibilidade às empresas, pessoas e instituições que contribuem para a eficiente utilização dos recursos naturais, com especial enfoque no recurso água.

Pretende-se criar uma rede colaborativa de agricultores que possam demonstrar as boas práticas e promover a disseminação destes conceitos que conciliam ambiente e agricultura, criando mais valias para os produtores que as implementam, a médio e longo prazo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.