O Monverde Wine Experience Hotel, gerido desde o final de 2016 pela Unlock Boutique Hotels, acaba de anunciar um projecto de renovação e ampliação da oferta de quartos, com conclusão prevista para Junho de 2019.
“Para responder ao enorme crescimento na procura que o Monverde tem registado – com mais de metade do ano em que muitas vezes dificilmente se consegue encontrar datas com quartos disponíveis – e de forma a elevar para um patamar ainda mais elevado e exclusivo a sua oferta, nomeadamente, alargando as suas experiências ao que de melhor é feito a nível mundial para a região do Vinho Verde, este projecto de requalificação consolidará a posição da unidade na oferta hoteleira de alta qualidade em Portugal e reforçará a excelência de produto e serviço no portefólio da Unlock Boutique Hotels”, refere Miguel Velez, CEO e fundador da Unlock Boutique Hotels.
Projecto internacionalmente reconhecido e premiado
O Monverde tem sido um projecto internacionalmente reconhecido e premiado pela sua localização única na região e pelo seu serviço diferenciado.
Foi distinguido três anos consecutivos nos Best of Wine Tourism – melhor arquitectura e paisagem em 2016, melhor alojamento em 2017 e melhores práticas sustentáveis em enoturismo em 2018 – e recebeu, além disso, o conceituado galardão de melhor Wine Experience SPA da Europa, atribuído pelo World Luxury Spa.
“É, por isso, especialmente relevante optimizar a capacidade e a oferta do Monverde, alavancando não só as experiências individuais, mas também o segmento dos eventos e das celebrações especiais, tal como os casamentos, lançamentos de novos produtos e outros eventos empresariais”, acrescenta Miguel Velez.
Hotel vínico da Rota do Vinho Verde
No segundo semestre do ano, o primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde, localizado em Amarante, apresentará 16 novos quartos de luxo superior, resultado da requalificação de algumas áreas da propriedade da Quinta da Lixa.
Inserido numa propriedade de 30 hectares, este premiado complexo de enoturismo funde-se com a paisagem envolvente, em que predomina a madeira, a pedra e os tons verde-azeitona, que parecem acompanhar o ciclo natural das videiras que o rodeiam.
Com até então 30 quartos, a unidade foi pensada e construída para ser ecológica, motivo pelo qual 40% do seu investimento é de origem sustentável, sendo que o novo projecto de valorização mantém este conceito.
“Em 2018, a receita do hotel manteve um fortíssimo crescimento, subindo 18% face a 2017 e 59% face a 2016, criando uma enorme oportunidade para se investir na oferta do Monverde Wine Experience Hotel, que assim continuará a posicionar-se como um projecto genuinamente único”, afirma Miguel Ribeiro, General Hotel Manager do Monverde Wine Experience Hotel.
E acrescenta aquele responsável que se trata da “requalificação da charmosa Casa das Colinas, que vem reforçar em 50% a oferta de quartos do hotel. Neste momento já recebemos cerca de 12 mil hóspedes por ano que procuram conhecer a Região dos Vinhos Verdes, sendo que o mercado externo representa mais de 50% da ocupação total do hotel, destacando-se os mercados alemão, americano, francês e brasileiro com um share superior a 30%”.
Agricultura e Mar Actual