Início / Agricultura / Madeira vai ter mais espaços para explorações agrícolas nos parques empresariais

Madeira vai ter mais espaços para explorações agrícolas nos parques empresariais

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou o aumento dos espaços para explorações agrícolas nos parques empresariais.

O anuncio foi feito na Calheta, e a medida é para será aplicada “em breve”, prometendo o alargamento das áreas disponíveis em parques empresariais para a instalação de produções agrícolas de ponta.

Miguel Albuquerque falava durante a visita a uma nova exploração agrícola, da empresa Naipe de Génios, do empresário Jorge Gonçalves, a quem o governante elogiou a dinâmica empresarial e a qualidade da produção de pimentos.

Alteração no regulamento dos parques

Para que seja possível aumentar o espaço para novas empresas agrícolas, terá de ser feita uma alteração no regulamento dos Parques Empresariais, o que, garantiu, vai “acontecer de imediato”.

O governante referiu que, com o seu Governo, as coisas são para andar para a frente, não para os lados, como em Lisboa. “O que interessa é resolver as coisas, marcar os golos”, sublinhou.

O terreno visitado tem 5.300 metros quadrados, com uma estufa com 4.520 metros quadrados, cujos tratamentos são baseados num método inovador.

O investimento, de 464 mil euros, financiado pelo PRODERAM, prevê produzir 16.500 plantas por ano, ou seja, 164 mil quilos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.