A ADPM — Associação de Defesa do Património de Mértola foi agraciada, no passado dia 28 de Setembro, com o prémio de Cooperación Transfronteriza pelo seu trabalho com entidades do Alentejo, Algarve e Andaluzia.
A cerimónia de entrega do galardão teve lugar na Diputación de Huelva, entidade que atribuiu esta distinção. O prémio foi entregue pela vice-presidente para a Coordenação e Políticas Transversais da Diputación de Huelva – Maria Eugenia Limón Bayo; e pelo secretário-geral da Andalucía Acción Exterior da Junta da Andaluzia – Ángel Luis Sánchez.
Prémio atribuído a 4 entidades de Portugal e 4 de Espanha
Refira-se que este prémio foi atribuído a quatro entidades de Portugal e a quatro de Espanha, sendo que uma das entidades portuguesas foi a Associação de Defesa do Património de Mértola.
“Este reconhecimento enche a ADPM de orgulho, mas também de responsabilidade para fazer mais e melhor. A todos aqueles que connosco têm trabalhado no âmbito da cooperação transfronteiriça nestes muitos anos de trabalho árduo, muito obrigado”, refere fonte institucional da Associação.
Agricultura e Mar Actual