A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e a ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais, organizam o Simpósio “Cereais em Portugal – Uma Nova Oportunidade”, no dia 4 de Outubro, às 14h30 no Auditório do Pavilhão do Azeite, Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.
O Simpósio ocorre no âmbito da Feira “Património do Sul”, organizada pela Câmara Municipal de Beja, que decorrerá de 4 a 7 de Outubro de 2018.
A sessão de encerramento conta com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. No final haverá um Vinho de Honra e uma degustação de produtos regionais.
Temas
Entre os temas em debate, caberá à Anpoc abordar a evolução do sector dos cereais em Portugal na última década. Manuel Patanita, do IPBeja vai falar sobre a investigação e experimentação nos cereais e Fernando Carpinteiro Albino, do Clube Português de Cereais de Qualidade, vai apresentar o papel do Clube de Produtores no sector dos cereais.
Ao GPP — Gabinete de Planeamento Políticas e Administração Geral, pelas palavras de Luís Souto Barreiros, fica a responsabilidade de apresentar a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais.
Inscrição gratuita
A inscrição é gratuita mas deve ser preenchido o formulário (aqui) e enviado até ao dia 3 de Outubro para o email geral@acos.pt.
Programa aqui.
A ACOS é uma Associação de Agricultores de âmbito regional, criada em 27 de Setembro de 1983. Conta actualmente com cerca de 1.700 associados, a maioria dos quais concentrada no Sul do País, com destaque para o Baixo Alentejo que é a área de maior influência.
A esfera de actuação da ACOS na vida económica da região tem vindo a alargar-se constantemente em resultado de um trabalho continuado e consistente na criação de mais-valias para os seus associados e na procura de respostas a novos desafios.
Agricultura e Mar Actual