A CAL – Câmara Agrícola Lusófona está a organizar uma Missão Empresarial à República da Guiné-Bissau, entre 13 e 20 de Fevereiro de 2016, no âmbito do seu Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio.
A iniciativa é comparticipada parcialmente pela União Europeia – Portugal 2020 e COMPETE 2020 –, pelo que o valor final da participação nesta missão será de 1.420 euros.
Segundo o presidente da CAL, Jorge Correia Santos, São Tomé e Príncipe é um país que actualmente “está em busca de projecção internacional com vista à criação de oportunidades que possam ser materializadas. O desenvolvimento local ao nível das actividades agrícolas e comerciais proporcionará dinamismo económico local, criando emprego e riqueza”.
Aquele responsável adianta que “o know-how que as empresas portuguesas possuem no sector do agronegócio constitui uma enorme vantagem competitiva em São Tomé. As relações comerciais entre Portugal e São Tomé são amplamente favoráveis ao país europeu. Portugal é o maior fornecedor de bens e serviços a São Tomé, garantindo mais de 60% das compras deste arquipélago ao exterior”.
Criar parcerias comerciais
Jorge Correia santos diz que a integração nesta missão empresarial “é uma oportunidade única para potenciar a criação de parcerias comerciais e governamentais num país que o sector privado santomense é exíguo encontrando-se numa fase embrionária”. “A CAL- Câmara Agrícola Lusófona dispõe de uma network no espaço da CPLP (Comunidade dos Países da Língua Portuguesa) que lhe poderá proporcionar apoios únicos na sua área empresarial”, frisa o presidente da CAL.
A comitiva terá um amplo acesso de informações sobre o mercado-alvo, participando em reuniões bilaterais com entidades governamentais e empresariais e visitas a empresas locais.
Brochura da missão aqui.
Inscrições aqui.
Valor: 1.420 euros
Para mais informações:
E-mail: internacionalizacao@calusfona.org
Telefone: 21 301 84 26
Agricultura e Mar Actual