Início / Agricultura / Novas colheitas dos vinhos biológicos do Esporão já estão no mercado

Novas colheitas dos vinhos biológicos do Esporão já estão no mercado

As novas colheitas dos vinhos biológicos Esporão Colheita Tinto 2016 e do Esporão Colheita Branco 2017 chegam agora ao mercado. Lançados pela primeira vez no ano passado, estes vinhos da gama Esporão são produzidos exclusivamente com uvas biológicas cultivadas na Herdade.

O lançamento foi celebrado em dois eventos, um no Porto e outro em Lisboa. O Jardim Botânico do Porto e a estufa da Quinta das Pintoras, em Marvila, foram palco de dois jantares especiais preparados respectivamente pelos chefs Pedro Limão e Carlos Teixeira, tendo como tema o vinho do Esporão.

Num ambiente intimista, os enólogos David Baverstock e Sandra Alves apresentaram aos convidados a natureza singular destes vinhos, acompanhados por uma performance visual do ilustrador Nicolau.

Esporão Colheita Tinto 2016

O Esporão Colheita Tinto 2016, é um blend de castas Cabernet Sauvignon e Touriga Franca que lhe confere a predominância de aromas de fruta vermelha fresca com destaque para a ameixa e o mirtilo, envoltas em notas vegetais.

Na boca pressente-se a densidade e o corpo da Touriga Franca, apoiados na estrutura e acidez da Cabernet Sauvignon. O conjunto é cremoso e vibrante, com final persistente, mas elegante.

Esporão Colheita Branco 2017

Já no Esporão Colheita Branco 2017, um monocasta Antão Vaz, destacam-se o aspecto cristalino, as notas cítricas com laivos de fruta branca e alguma folha verde, a frescura, a textura cremosa e a complexidade. O final revela-se intenso e muito persistente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.