O Grupo Mota-Engil lançou a 7.ª edição do seu Programa de Trainees, designado por Start@ME, com a duração de 1 ano e em vários países como Portugal, Irlanda, Perú, Brasil, México, Costa do Marfim, Uganda, Ruanda, Angola, Moçambique, Malawi e Guiné.
Num contexto de crescimento, o Grupo Mota-Engil procura atrair, identificar e seleccionar jovens com elevado potencial e ambição para abraçar novos desafios, oferecendo um conjunto de oportunidades de emprego em diversas áreas e em diferentes países.
Programa Start@ME
O Programa Start@ME agora lançado pretende integrar jovens talentos em início de carreira, promovendo o seu alinhamento com a cultura e os valores do Grupo, oferecendo a oportunidade de os jovens desenvolverem uma carreira num dos maiores e mais diversificados grupos empresariais portugueses, que conta também com a presença internacional em 28 países.
Os candidatos deverão ter Licenciatura e/ou Mestrado nas áreas de:
- Engenharia Civil
- Engenharia Mecânica
- Engenharia Electrotécnica
- Engenharia de Minas
- Engenharia Geotécnica e Geoambiente
- Engenharia Geológica
- Engenharia do Ambiente
- Engenharia e Gestão Industrial
- Engenharia Topográfica
- Economia/Gestão
- Contabilidade
- Arquitectura
- Recursos Humanos
Critérios
A Mota-Engil valoriza candidatos com uma atitude de dinamismo e proactividade, sólidos conhecimentos de inglês e disponibilidade para a mobilidade internacional.
Os trainees beneficiarão de uma experiência de trabalho no terreno e ainda de um plano de formação em sala, complementado com um programa de mentoring com profissionais seniores do Grupo Mota-Engil.
Mais informações e candidaturas aqui.
O Programa de Trainees é um projecto dirigido pela Direcção Corporativa de Recursos Humanos do Grupo Mota-Engil, e que conta com o envolvimento de 50 instituições de ensino superior, promovendo nos últimos anos oportunidades de integração em contexto laboral de dezenas de jovens licenciados que assim iniciam a sua carreira profissional, após um percurso de selecção e avaliação dos jovens candidatos.
Integração de 130 jovens
Desde a ultima edição, em 2017, e que contou com a integração de 130 jovens, o Programa passou a ser alargado para um conjunto vasto de geografias, concedendo oportunidades de carreira internacional a jovens portugueses e de outras nacionalidades num contexto de multi-culturalidade que hoje integra os valores do Grupo enquanto multinacional presente em 28 países.
Com esta 7.ª Edição, definida para integrar 110 jovens, o Grupo Mota-Engil promove em menos de 12 meses, oportunidades para 240 jovens licenciados em diversas áreas.
Fundado em 1946, o Grupo conta hoje com cerca de 28.000 colaboradores entre 28 países, sendo líder em Portugal nos sectores da Engenharia e Construção e na Gestão de Resíduos.
O volume de negócios em 2017 foi de 2.597 milhões de Euros repartidos pelas operações na Europa, África e América Latina. O Grupo tem actividades nos sectores da Engenharia e Construção, Ambiente, Energia, Concessões de Transportes e Mineração.
Agricultura e Mar Actual