A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) acolhe o seminário “Incêndios: Saúde Pública e Segurança Alimentar”, no próximo dia 26 de Junho.
Promovido pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) em parceria com a FFUC, o evento reúne docentes e técnicos das entidades organizadoras, bem como representantes da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, da Universidade do Porto, do Instituto Superior de Engenharia do Porto e da empresa Água das Caldas de Penacova.
Temas em discussão
“Doar alimentos em segurança em contexto de calamidade”, “Alimentação no combate a incêndios: que preocupações?” e “contaminação da cadeia alimentar com dioxinas” são alguns dos temas que vão estar em discussão.
Segundo a administradora dos Serviços de Acção Social da UC, Maria da Conceição Marques, “esta será uma oportunidade ímpar para a comunidade académica e a sociedade em geral discutirem a problemática dos incêndios florestais, nas dimensões Saúde Pública e Segurança Alimentar, contribuindo para o aumento do conhecimento disponível e auxiliando na tomada de decisões mais informadas”.
A sessão de abertura do seminário realiza-se às 10 horas, com a presença de João Gabriel Silva, Reitor da UC; Francisco Veiga, director da Faculdade de Farmácia da UC; Angelina Pena, coordenadora do Mestrado em Segurança Alimentar da FFUC; Maria da Conceição Marques, administradora dos SASUC; Graça Mariano, sub-directora Geral de Alimentação e Veterinária; e Fernando Almeida, presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.
Agricultura e Mar Actual