Início / Agricultura / Centro de Negócios e sede do Instituto de Formação da CPLP abre na Guiné Bissau

Centro de Negócios e sede do Instituto de Formação da CPLP abre na Guiné Bissau

A inauguração do Centro de Negócios e sede do Instituto de Formação da CPLP da Guiné Bissau ocorreu no passado dia 8 de Junho de 2018, em Bissau. Esta iniciativa inseriu-se no programa oficial das comemorações do dia 10 de Junho, promovidas pela Embaixada de Portugal na Guiné Bissau.

Este centro foi criado formalmente em Março de 2017 pelo Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa, com sede em Portugal, cooperativa também sem fins lucrativos, que tem como objectivo primordial promover o ensino, a formação e a qualificação profissional dos cidadãos pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como a capacitação e desenvolvimento sustentado das empresas e economias desses países.

Fundado pela Confederação Empresarial

O Instituto de Formação foi fundado pela Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), pela União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) e pela Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, associação esta com estatuto de utilidade pública reconhecido pelo governo da República de Portugal.

O instituto foi criado com a intenção de dar uma resposta mais efectiva a um conjunto de solicitações por parte dos sectores público e privado. “Assim, estão criadas condições de maior proximidade com as entidades locais possibilitando uma melhor resposta no âmbito de futuros projectos”, refere fonte da CPLP.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Recorde de produção de renováveis abastece 71% do consumo de electricidade em 2024

Partilhar              A produção renovável, em 2024, totalizou 36,7 TWh, o valor mais elevado de sempre no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.