Início / Agricultura / Abertura do mercado da Índia à carne de suíno. Preço pago ao produtor é o 2º melhor da UE

Abertura do mercado da Índia à carne de suíno. Preço pago ao produtor é o 2º melhor da UE

Os preços pagos ao produtor de carne de suíno atingem o segundo melhor preço da União Europeia, 165.00 € por 100 Kg de carcaça. Isto na semana em que o Governo anunciou a abertura do mercado da Índia à carne de suíno portuguesa.

A Índia apresenta um potencial de consumo que ultrapassa os mil milhões de consumidores, razão pela qual é uma das economias mais importantes para a produção nacional com vocação exportadora, como é o caso da suinicultura.

“São boas notícias para a produção nacional”, considera o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que lembra “os esforços que o Ministério e a produção, em conjunto, fizeram para ultrapassar a difícil crise em que a fileira estava afundada quando este Governo tomou posse”.

Política de internacionalização

Capoulas Santos tem vindo a implementar uma política de internacionalização “em estreita articulação com a produção nacional, que tem alimentado a dinâmica exportadora do sector”.

O XXI Governo Constitucional já abriu 45 mercados, para 153 produtos (113 da área animal e 40 de origem vegetal) e está a trabalhar de forma intensa e empenhada na abertura de mais 53 mercados, para viabilização da exportação de 210 produtos, sendo 158 da área animal e 52 da área vegetal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

3 comentários

  1. Bom dia,
    O preço pago à produção nacional de porcos está muito longe do 1,65€ que se relata na notícia…
    Era bom, para todos, que as notícias antes de saírem para a “rua” fossem vistas com alguém que sabe do assunto!
    Obrigado pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.