Início / Agricultura / Vinho Madeira na Big Fortified Tasting, em Londres

Vinho Madeira na Big Fortified Tasting, em Londres

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em conjunto com as empresas do sector, marca presença na Big Fortified Tasting (BFT) que se realiza no próximo dia 9 em Londres, no Church House.

De referir que, no ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, na Europa, representando em termos de receita cerca de 2,3 milhões de euros.

Este importante evento, que concentra vinhos fortificados de todo o Mundo, teve a sua 1ª edição em 2009, é já uma referência no mundo dos vinhos, recebendo apenas visitantes profissionais, maioritariamente do Canal Horeca, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros.

Seis empresas

O sector do Vinho Madeira continua com uma forte representação neste evento, estando presentes seis empresas produtoras e exportadoras, nomeadamente, Justino’s – Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company,, H.M. Borges, Vinhos Barbeito e Pereira d’Oliveira assim como o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

Como forma de reforçar a presença do Vinho Madeira neste certame e tendo em conta a importância do mercado inglês, o IVBAM organiza uma prova comentada de Vinho Madeira. A prova, cujo tema será “Colheitas Madeira “ será orientada pela conceituada Master of Wine, Sarah Abbott e as inscrições já estão esgotadas.

O custo total desta acção é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.