Início / Agricultura / Madeira cria Instituto das Florestas e Conservação da Natureza

Madeira cria Instituto das Florestas e Conservação da Natureza

O Governo Regional da Madeira aprovou a proposta de Decreto Legislativo Regional que cria o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e extingue a Direcção Regional de Florestas e Conservação da Natureza e o Serviço do Parque Natural da Madeira.

Com a criação de uma entidade aglutinadora da gestão integrada da paisagem, da floresta e dos espaços naturais da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, pretende o Governo Regional racionalizar os meios, simplificar os procedimentos, reduzir os custos e eliminar a dispersão e duplicação de estruturas.

Alavancar investimentos

A criação do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, organismo com as responsabilidades homólogas às do Instituto Nacional de Conservação da Natureza e Florestas, permitirá ainda alavancar projectos co-financiáveis de investimento na gestão da floresta, paisagem, habitats e espécies, e criar uma estrutura única e diferenciada de policiamento e vigilância de áreas naturais e florestais, com claros incrementos de eficácia e eficiência, refere nota do Governo Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

António Ventura: Laboratório Regional de Veterinária atesta segurança alimentar humana nos Açores

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, afirmou, em Angra do Heroísmo, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.