Início / Mar / Aquacultura / UE autoriza Endo-1,4-beta-xilanase como aditivo para a alimentação de carpas

UE autoriza Endo-1,4-beta-xilanase como aditivo para a alimentação de carpas

A Comissão Europeia autorizou a substância activa Endo-1,4-beta-xilanase (EC 3.2.1.8) produzida por Trichoderma citrinoviride Bisset (IMI SD135) como aditivo para a alimentação de carpas. O detentor da autorização e´a Huvepharma.

Refere o Regulamento de Execução 2018/327 da Comissão, de 5 de Março de 2018, que o pedido refere-se à autorização de uma preparação de endo-1,4-beta-xilanase (EC 3.2.1.8), produzida por Trichoderma citrinoviride Bisset (IMI SD135), como aditivo em alimentos para carpas, a classificar na categoria de aditivos designada por “aditivos zootécnicos”.

Também para aves e suínos

A preparação já foi autorizada como aditivo em alimentos para animais por um período de dez anos pelo Regulamento de Execução (UE) 2015/1043 da Comissão para frangos de engorda, perus de engorda, galinhas poedeiras, espécies menores de aves de capoeira de engorda e de postura, leitões desmamados e suínos de engorda e pelo Regulamento de Execução (UE) 2017/1906 da Comissão para frangas criadas para postura e espécies menores de aves de capoeira criadas para postura.

Pode consultar o Regulamento aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.