A José Maria da Fonseca vai apresentar, no próximo dia 24 de Março, alguns dos seus vinhos na Embaixada de Portugal na China, em Pequim, a convite do recém-nomeado embaixador, José Augusto Duarte.
O objectivo desta iniciativa, idealizada pelo novo embaixador português na China, é potenciar as relações económicas entre Portugal e a China num sector tão dinâmico como o vinho, realça uma nota de imprensa do produtor.
Segundo os últimos dados do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, as exportações de vinhos portugueses para a China cresceram em 2017, 37,3% em volume e 20,5% em Valor face ao período homólogo Janeiro/Setembro 2016.
Conquistar notoriedade
Segundo o vice-presidente e administrador da José Maria da Fonseca, António Maria Soares Franco, “esta é uma iniciativa importante que permite divulgar os vinhos portugueses junto de um mercado apetecível, de forma a conquistar notoriedade e proporcionar conhecimento junto dos consumidores chineses. Para a José Maria da Fonseca o objectivo é que daqui a 2 ou 3 anos, a China esteja no nosso top 5 de mercados de exportação”.
Em 2017, a José Maria da Fonseca dobrou as exportações para a China, em comparação com o ano anterior, passando o mercado chinês a figurar no top 10 dos mercados da José Maria da Fonseca, que exporta actualmente para mais de 70 países.
Jantar com gastronomia portuguesa e fadista Cuca Roseta
Durante o jantar, vários decisores do sector vínico chinês, influenciadores e políticos vão ter oportunidade de apreciar a gastronomia portuguesa acompanhada dos vinhos da José Maria da Fonseca, terminando com a actuação da fadista Cuca Roseta.
Fundada há mais de 180 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países.
O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais.
Agricultura e Mar Actual