O VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) realiza-se no próximo fim-de-semana, de 8 a 10 de Dezembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima.
O Município de Ponte de Lima organiza mais uma edição do certame dedicado ao bacalhau, por forma a “dinamizar e impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região. Seja na forma de petisco ou numa elaborada refeição, o bacalhau é rei e senhor nas mesas de todos os limianos”, diz fonte da autarquia.
Chegada a época natalícia, o Festival do Bacalhau ganha maior destaque pela elevada procura por parte do público e, como consequência, pela cada vez maior oferta por parte dos comerciantes. Quem visitar o festival pode ainda encontrar mel, sidra, licores, chocolates, bolos e outras especialidades tipicamente limianas.
O Festival dá as boas vindas a Dezembro e antecipa o Natal, com muita animação e sabor desde showcookings, provas de degustação, música popular e fados de Coimbra.
Artesanato
Destaque para a apresentação, na sexta-feira, dia 8, da peça de artesanato “Vaquinha Minhota” e do lançamento do conto infantil “Rosália, a Princesa do Lima”, da autoria da artesã limiana, Nélia Saraiva.
No dia 9, sábado, destaque para a primeira edição do ‘Concurso do Bolo Rei de Ponte de Lima’ e para o desfile “Há Moda em Ponte de Lima”, pela Associação Empresarial de Ponte de Lima. No dia 10, domingo e último dia do festival, o destaque vai para as provas de degustação, nomeadamente de sidra, produto em franco crescimento em Ponte de Lima.
O Festival do Bacalhau e Doçaria (Mel e Sidra) realiza-se de 8 a 10 de Dezembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima.
Mais informações aqui.
Agricultura e Mar Actual