A Conferência Novo Banco – Centralidade Ibérica do Interior – Oportunidades e desafios das Empresas vai realizar-se no próximo dia 26 de Setembro, no Auditório do Instituto Politécnico de Viseu.
O interior, “contrariando a tese da ameaça da interioridade, tem conseguido criar e desenvolver um conjunto de oportunidades que lhe têm permitido continuar a ganhar peso no panorama económico nacional, assentes na sua posição de centralidade ibérica e na sua complementaridade sectorial”, explica a organização do evento, a cargo do Novo Banco.
A mesma fonte adianta que, “ciente da importância da Região Interior Centro e Norte no panorama económico nacional, o Novo Banco promove uma conferência a realizar no âmbito do Ciclo de Conferências Novo Banco Empresas 2017, na qual estarão presentes vários oradores e intervenientes de destaque na região”.
Objectivos
O objectivo desta conferência passa por debater o potencial da Região para aumentar a sua base exportadora e permitir ao seu tecido empresarial competir a nível internacional, assim como aferir se o ecossistema empresarial na Região tem condições para se desenvolver e servir de base sustentável de crescimento das exportações.
Por outro lado, a organização pretende identificar os desafios que a Região tem pela frente e as oportunidades face a sua centralidade e facilidades logísticas.
Programa
16h30 Recepção aos participantes – Abertura e boas-vindas
António Joaquim Almeida Henriques, Presidente Câmara Municipal Viseu
António Ramalho, CEO do Novo Banco
O Novo Banco como Banco de Referência das Empresas Nacionais
Keynote Speaker – Jorge Coelho, Gestor
Mesa redonda
Alexandra Lopes, Administradora da Visabeira
Aldina Coimbra, Administradora da Embeiral
Luís Veiga, Administrador do H2Otel
João Cotta, Administrador da Controlvet
Antonio Vidal, Administrador da Interecycling
Vitor Fernandes, Administrador do Novo Banco
Moderação: António Costa, Director do Jornal Económico Digital ECO
19h00 Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria
Agricultura e Mar Actual