Filipe Farelo é o novo director da área industrial da SGS Portugal, uma das unidades de negócio que apresentou melhores resultados no primeiro semestre de 2017. O portefólio de serviços da área do industrial vai desde a fase de concepção, passando pelo procurement e construção, até ao funcionamento dos equipamentos. Durante estes processos a SGS Portugal disponibiliza soluções que oferecem “segurança ao cliente e que asseguram a integridade dos equipamentos”.
“A área indústrial tem sido uma das maiores apostas da SGS Portugal e acreditamos que as competências do Filipe, bem como a sua experiência nas mais diversas áreas, serão factores essenciais para mantermos os bons resultados desta área de negócio e para explorarmos novas oportunidades no mercado”, afirma o presidente do conselho de administração da SGS Portugal, João Marques.
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico (IST-ULT) e Mestre em Gestão e Estratégia Industrial pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG-UTL), Filipe Farelo tem vindo a desenvolver a sua actividade profissional como consultor, formador e auditor em vários sectores de actividade, com particular ênfase no sector da construção e indústria.
Do seu percurso profissional destaca-se a criação da Techknowledge, empresa de consultoria e formação e o seu trabalho enquanto director corporativo da Consulgal, para as áreas da qualidade, segurança e ambiente.
SGS
A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação, que conta com 2.000 escritórios e laboratórios e 90.000 colaboradores em todo o Mundo.
Fundada em 1878, a SGS está sedeada em Genebra, na Suíça. Em Portugal desde 1922, a SGS está presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de 7 escritórios e laboratórios.
As soluções da SGS abrangem todos os sectores de actividade, incluindo os produtos e serviços em que os consumidores confiam no seu quotidiano.
Agricultura e Mar Actual