A Coimbra Business School avança com a pós-graduação em Marketing Digital Agro-alimentar em Outubro de 2017. Esta destina-se a oferecer uma formação actualizada na área de marketing e comunicação digital no sector específico da agricultura e alimentação, tanto para aqueles que se tencionam lançar neste domínio de actividade, como para aqueles outros que desejam um aprofundamento do seu saber teórico-prático.
O público-alvo desta formação reside no amplo leque de profissionais relacionados com a área de marketing, comunicação, vendas, organizações, associações e empresas, ferramentas digitais e redes sociais.
Diz a escola que o “marketing digital é hoje uma ferramenta central para as empresas e organizações na comunicação e venda de produtos e mensagens. O sector agro-alimentar está a crescer, as exportações estão a aumentar, e está a recorrer às ferramentas digitais. É, no entanto, um sector muito específico onde os generalistas da área de marketing digital têm dificuldade em entrar, e por consequência em aproveitar todo o potencial de conhecimento”.
A pós-graduação tem como coordenador José Diogo Albuquerque, ex.secretário de Estado da Agricultura, e como docentes João Machado (CAP), Vasco Ferraz, Vítor Fidalgo e Júlia Almeida, entre outros.
Candidatura
A candidatura pode ser feita online (aqui) e tem um custo de 1.350 euros. O pagamento pode ser efectuado de uma só vez, no acto da matrícula, ou em cinco prestações.
As aulas serão realizadas ao sábado das 9h30 às 13 horas e das 14h30 às 18 horas.
O início do curso está previsto para o mês de Outubro.
Entre os temas a abordar nesta pós-graduação estão o marketing digital agro-alimentar, o sector agrícola e alimentar português, as exportações, a comunicação, a propriedade intelectual, ferramentas avançadas de marketing digital e a análise de casos práticos – Agroportal e Muu.
Mais informações aqui.
Agricultura e Mar Actual