Início / Featured / Cascais desvenda as histórias dos patrimónios submersos

Cascais desvenda as histórias dos patrimónios submersos

O CascaiShopping, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, recebe a exposição itinerante “Patrimónios Submersos de Cascais” que dá a conhecer a riqueza dos bens culturais subaquáticos e a biodiversidade das águas.

De 18 de Agosto a 3 de Setembro na Praça Central do Piso 0 do CascaiShopping, próximo da entrada B, os visitantes têm a oportunidade de ficar a conhecer com mais detalhe a paisagem subaquática na costa entre o Bugio e o Cabo da Roca e os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por arqueólogos, historiadores, conservadores e biólogos na exposição “Patrimónios Submersos de Cascais”.

Sabia que o navio Patrão Lopes é hoje considerado o exemplar português mais bem conservado da I Guerra Mundial, constituindo um importante instrumento para o projecto educativo da UNESCO – Património para a Paz e Reconciliação? Nesta mostra pretende-se dar a conhecer a herança cultural e natural submersas na costa entre o Bugio e o Cabo da Roca. Através da identificação submersa dos naufrágios e da vida marinha que, entretanto, se formou, estes recifes artificiais são locais dinamizadores da biodiversidade.

Luís Vilhena de Mendonça, director do CascaiShopping, realça a importância de receber esta exposição, afirmando que “os trabalhos realizados pelos profissionais dos vários ramos, nomeadamente arqueólogos, biólogos, historiadores, entre outros, é de louvar porque dão a conhecer à população um espólio incrível da paisagem marítima da costa de Cascais”.

A exposição “Patrimónios Submersos de Cascais” está patente ao público entre 18 de Agosto e 3 de Setembro, podendo ser visitada de segunda-feira a domingo, das 10 às 23 horas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.