O mercado português de produtos tecnológicos atingiu os 626 milhões de euros no terceiro trimestre, o que resultou numa queda de 5% comparativamente ao período homólogo, segundo dados do índice Temax da GfK. Os grandes electrodomésticos e as telecomunicações são os únicos que registam um crescimento.
De acordo com a GfK, a boa performance do mercado de venda de casas e o crescimento do crédito ao consumo e às famílias está a permitir que os grandes electrodomésticos sejam uma das poucas áreas em crescimento. O sector cresce cerca de 3%, acima da média do ano.
Quanto ao mercado das telecomunicações, este ultrapassou os 500 milhões de euros no final do terceiro trimestre de 2015. Aqui o destaque vai para os smartphones, produto que apresentou uma tendência positiva de 17% em valor relativamente ao período homólogo.
As áreas de fotografia, electrónica de consumo e informática mantêm a tendência negativa já registada no primeiro trimestre. Os pequenos domésticos passaram igualmente a resultados negativos.
Agricultura e Mar Actual