As tardes e noites quentes do Verão lisboeta convidam a divertidas refeições entre amigos e família ao ar livre. Com uns jardins ímpares no centro de Lisboa, o Hotel da Estrela tem uma sugestão para dar as boas-vindas à noite: o Churrasco da Cantina da Estrela será o protagonista de sunsets acompanhados dos vinhos Santos da Casa.
Até ao final de Setembro, é possível experimentar uma harmonização entre uma carta que alia os petiscos tradicionais e os clássicos americanos que não podem faltar num verdadeiro churrasco e a melhor selecção de vinhos Santos da Casa, dos brancos aos tintos. A Santos e Seixo, detentora da reconhecida marca de vinhos Santos da Casa e Rotas de Portugal, associa-se assim ao Churrasco “mais cool” de Lisboa.
As salsinhas, espetadas e sardinhas serão agora acompanhadas pelos vinhos tinto e branco da Colheita do Alentejo, produzidos a partir das melhores uvas, aliadas ao know-how moderno, tecnologia e design icónico da Santos e Seixo. O branco, das castas Arinto, Antão Vaz e Verdelho, com a sua frescura e o tinto, proveniente das castas Trincadeira, Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, promete uma sensação de delicadeza.
Disponível às quintas-feiras, entre as 19h30 e as 22h30, o preço por pessoa é de 30 euros, incluindo, além do vinho, água e refrigerantes, café e chá.
Hotel da Estrela
O Hotel da Estrela, gerido pela Unlock Boutique Hotels e membro da Small Luxury Hotels of the World, é um boutique hotel localizado no coração histórico da cidade de Lisboa. Conta com 19 quartos e suites, ocupando o histórico Palácio dos Condes de Paraty, que também já foi uma escola.
A Santos e Seixo, detentora da marca Santos da Casa e Rotas de Portugal, é uma empresa de produção e distribuição de vinhos que pretende seleccionar as melhores uvas e reavivar a cultura e o espírito singular que existe em Portugal na criação de vinhos. O objectivo dos seus fundadores, Alzira dos Santos e Pedro Seixo, é “trazer um novo olhar sobre os vinhos de Portugal, fruto do seu amor ao vinho e da paixão que ambos nutrem por viagens”. É um projecto que tem como finalidade criar uma marca de “vinho português de grande qualidade, que traga uma visão diferente para o sector e novos consumidores ao mundo dos vinhos nacionais”.
Fundada em 2014, a primeira colheita da Santos da Casa reuniu uvas de duas regiões, Douro e Alentejo, e três segmentos, “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva”, organizados no sentido de facilitar aos consumidores no momento da escolha de um vinho.
Agricultura e Mar Actual