Início / Featured / Oceanário de Lisboa visita Praia da Areia Branca
Foto: Pedro A. Pina

Oceanário de Lisboa visita Praia da Areia Branca

O Vaivém Oceanário visita a Praia da Areia Branca na Lourinhã, de 21 a 27 de Agosto. O projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa irá promover, junto de todos os participantes, actividades lúdicas e pedagógicas gratuitas, que dão a conhecer o mar português.

Ao embarcar no Vaivém Oceanário, os participantes descobrem a biodiversidade do oceano e aprendem a importância que o mar tem para o planeta e para todos os seus habitantes. São dadas sugestões práticas sobre o uso sustentável dos recursos marinhos, promovendo uma alteração de comportamentos, tendo em conta a conservação do oceano.

O consumo consciente e sustentável de peixe e marisco, o conhecimento das profissões do Oceanário de Lisboa ou o papel dos aquários na conservação do oceano, são outros temas abordados pelo Vaivém Oceanário.

Super-herói Vasco

Os mais novos vão ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando for grande, explorando as várias profissões ligadas ao mar. Podem ainda “navegar” pelo mar de Portugal, guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 190 municípios e conquistou, desde 2005, mais de 220 mil participantes.

Tavira será o próximo destino a receber o Vaivém Oceanário, com visita marcada de 5 a 10 de Setembro.

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. O equipamento, que recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano, tem como missão, promover o conhecimento dos oceanos, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos.

Além das exposições que promove, o Oceanário desenvolve actividades educativas e pedagógicas que dão a conhecer os oceanos, os seus habitantes e a sua missão e que abordam os desafios ambientais da actualidade. Ainda neste contexto, o Oceanário colabora com várias instituições em projectos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.