O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa hoje na cerimónia de assinatura dos contratos de formalização das novas equipas de Sapadores Florestais, constituídas no âmbito do compromisso assumido para a Reforma da Floresta. O evento tem lugar em Oliveira do Hospital pelas 14 horas.
Trata-se de uma medida aprovada em Conselho de Ministros extraordinário que permite “o reforço da componente preventiva da defesa da floresta contra incêndios, colocando no terreno 100 novos elementos”, divididos em 20 equipas, refere fonte do Ministério da Agricultura.
Investimento de 1,3 M€
O investimento nesta medida ultrapassa os 1,3 milhões de euros. A cerimónia decorre no interior da primeira ZIF – Zona de Intervenção Florestal criada no País, uma área gerida pela Caule – Associação Florestal da Beira Serra, essencialmente vocacionada para a produção de pinheiro. O primeiro-ministro António Costa preside a esta cerimónia, na qual serão entregues viaturas às equipas de Sapadores Florestais.
Agricultura e Mar Actual