Início / Apoios e Oportunidades / Açores: Incubadora de Empresas de Santa Maria concluída em 2018

Açores: Incubadora de Empresas de Santa Maria concluída em 2018

A reabilitação e adaptação de um edifício das antigas Oficinas Gerais do Aeroporto de Santa Maria, nos Açores, para a instalação de uma Incubadora de Empresas deverá estar concluída até ao final do próximo ano, tendo duas empresas apresentado propostas para a execução da empreitada que foi colocada a concurso público.

Quem o diz é o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, que falava ontem, 31 de Julho, durante uma visita ao local de implementação do projecto, no âmbito da visita estatutária a Santa Maria. E adiantou que o acto público de abertura das propostas já decorreu, pelo que a obra, que tem um prazo de execução de um ano, “deverá ser adjudicada nos próximos tempos”.

Trata-se de um investimento global de mais de 2,4 milhões que vai “permitir acomodar um conjunto de empresas que irão iniciar a sua actividade empresarial no âmbito da Rede de Incubação da Região”, frisou.

Segundo o titular da pasta da Competitividade Empresarial, este investimento vai também contribuir para “dinamizar a actividade económica local, quer com empresas na área tecnológica, quer com empresas na área artesanal”, que vierem a ser criadas neste espaço, permitindo condições acrescidas para o seu sucesso.

Sérgio Ávila destacou que essas empresas vão poder contar com um apoio financeiro adicional ao sistema de incentivos no seu primeiro ano de actividade, através do Vale Incubação criado recentemente pelo Governo dos Açores.

Espaço multiusos

 

O projecto abrange ainda a criação de salas de formação, exposição e comercialização, espaços para escritórios e serviços, um ‘FabLab’ no espaço denominado Laboratório de Recursos Endógenos e a instalação de indústrias criativas, beneficiando, assim, toda a economia da ilha e a população em geral.

O Governo dos Açores pretende nesta legislatura ter 12 incubadoras de base local, três de base regional e três de base tecnológica inseridas na rede regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.