Início / Agenda / Próximo Atelier de Inovação é dedicado à floresta, na Mealhada

Próximo Atelier de Inovação é dedicado à floresta, na Mealhada

O Crédito Agrícola e a Inovisa – Inovação no Sector Agrícola, Alimentar e Florestal levam à Mealhada, no âmbito do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, o segundo de quatro Ateliers de Inovação. Dedicado à fileira da floresta, o atelier decorre no próximo dia 27 de Junho, no Grande Hotel de Luso.

O objectivo destes ateliers é apoiar projectos de inovação do sector agrícola, agro-alimentar e florestal, a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso.

Os Ateliers de Inovação apoiam projectos de inovação de fileiras estratégicas nacionais, associando-se à 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

Os 12 melhores projectos – 3 por Atelier – serão automaticamente considerados na categoria Inovação em Colaboração. Esta categoria é exclusiva para projectos participantes dos Ateliers e conta com um prémio no valor de 5000 euros.

Se tem um projecto inovador, pode inscrever-se aqui.

Quem se pode candidatar

A organização apresenta como exemplos de possíveis projectos participantes os a iniciar, em curso ou terminados, dinamizados por uma ou mais destas entidades : Grupos Operacionais (PDR 2020); Projectos Cooperação para a Inovação (PRODER); Projectos I&DT Aplicada (QREN); Outros projectos não necessariamente co-financiados.

Cada equipa inscrita deve contar com a participação de pelo menos duas pessoas representantes do projecto: agricultores, agro-industriais, investigadores, representantes de estruturas associativas, direcções regionais, entre outros.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.