Início / Agricultura / Chef Carlos Silva assume comando do restaurante vínico Monverde

Chef Carlos Silva assume comando do restaurante vínico Monverde

O Restaurante Monverde, situado no primeiro hotel vínico da rota dos Vinhos Verdes, em Amarante, que é agora comandado pelo chef Carlos Silva.

De uma fusão entre a cozinha tradicional portuguesa e os melhores produtos frescos da região, no restaurante do Monverde Wine Experience Hotel surgem novas criações gastronómicas da autoria de Carlos Silva, numa nova carta que reflecte os sabores das vinhas da Quinta da Lixa e as técnicas da alta cozinha.

“Os cenários edénicos, as paisagens luxuriantes e um verde imenso a perder de vista são alguns dos cartões-de-visita deste espaço, concebido pelo arquitecto Fernando Coelho e pelo designer Paulo Lobo, repleto de alma própria, que combina muito peculiarmente luxo e descontracção”, realça uma nota da Quinta da Lixa.

“Leves e coloridos, pontuados sempre pela preocupação com o equilíbrio que caracteriza o chef, os pratos de peixe saltam à vista, destacando-se o Robalo sobre a tiborna com batata e salsa e molho de amêijoa, as Lulas da Patagónia recheadas com alheira de caça, couve salteada e batata chips ou o Lombo de bacalhau alourado com migas de poejo”, adianta a mesma fonte.

Já nos pratos de carne a Paleta de cabrito com puré de maçã, arroz de fumeiro e carqueija, o Chambão de borrego com batata ao alho e alecrim, bem como a Presa de porco ibérico com milhos de tomate e coentros sobressaem num menu que fecha com “chave de ouro”: uma Trilogia de doces conventuais de Amarante e sorbet de maçã verde ou um Strudel de banana com gelado de canela, entre outras opções.

Mais de 15 anos de experiência

“Com mais de 15 anos de experiência, o chef Carlos Silva criou a nova carta primavera com base nas memórias da Quinta da Lixa, numa filosofia de sabores únicos, criativos e multi-sensoriais para serem degustados num ambiente luxuriante e apaziguador”, destaca o director-geral do Hotel, Miguel Ribeiro.

A carta surge harmonizada com vinhos Quinta da Lixa, mas não só: no Monverde é possível fazer uma viagem pelo grande mundo de vinhos que é hoje Portugal, criando uma oportunidade para provar e apreciar um pouco de cada canto e recanto das várias regiões vitivinícolas nacionais.

O Restaurante Monverde está aberto todos os dias, ao almoço das 12h30 às 15h00 e ao jantar das 19h30 às 22h30.

A Quinta da Lixa é uma empresa familiar da região norte de Portugal, dirigida por Óscar Meireles, que tem os vinhos verdes mais premiados da última década em concursos nacionais e internacionais. É uma das empresas mais importantes e consistentes da Região dos Vinhos Verdes com uma produção anual que se situa nos 4,5 milhões de garrafas, o que corresponde a uma facturação superior a €5,5M/ano.

A Quinta da Lixa tem uma quota de mercado superior a 5% na Região dos Vinhos Verdes e já exporta cerca de 52% do que produz, estando presente em 34 mercados.

Em 2015, num investimento próprio superior a €4M, investiu no primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes – o Monverde Wine Experience Hotel – unidade inaugurada em maio desse ano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.