Portugal foi distinguido na Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, pelo seu apoio e esforço na cooperação internacional no conhecimento científico dos oceanos, tendo a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, recebido a distinção em nome do País.
Ana Paula Vitorino, que se encontra em Nova Iorque em representação do governo português, assistiu à cerimónia de abertura da Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, tendo participado ainda na recepção de alto nível a convite do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres.
Participação de 193 países
No âmbito deste evento, a governante interveio no painel da Conferência dos Oceanos “Parcerias comuns para a avaliação global da Governação dos Oceanos” e teve uma sessão de trabalho com jornalistas portugueses, no âmbito da sua participação na Conferência, na Missão Permanente de Portugal nas Nações Unidas.
A conferência, iniciada a 5 de Junho e prolongando-se até dia 9, reúne em Nova Iorque 193 países membros das Nações Unidas (ONU), que se preparam para assumir um compromisso global sobre utilização sustentável dos oceanos.
Agricultura e Mar Actual