Portugal distinguido na Conferência dos Oceanos pelo apoio ao conhecimento científico do mar

Portugal foi distinguido na Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, pelo seu apoio e esforço na cooperação internacional no conhecimento científico dos oceanos, tendo a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, recebido a distinção em nome do País.

Ana Paula Vitorino, que se encontra em Nova Iorque em representação do governo português, assistiu à cerimónia de abertura da Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, tendo participado ainda na recepção de alto nível a convite do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres.

Participação de 193 países

No âmbito deste evento, a governante interveio no painel da Conferência dos Oceanos “Parcerias comuns para a avaliação global da Governação dos Oceanos” e teve uma sessão de trabalho com jornalistas portugueses, no âmbito da sua participação na Conferência, na Missão Permanente de Portugal nas Nações Unidas.

A conferência, iniciada a 5 de Junho e prolongando-se até dia 9, reúne em Nova Iorque 193 países membros das Nações Unidas (ONU), que se preparam para assumir um compromisso global sobre utilização sustentável dos oceanos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.