O Seminário “No Centro do Mundo…da Cortiça”, organizado pela APFC – Associação de Produtores Florestais de Coruche, realiza-se amanhã, 27 de Maio, integrado na FICOR 2017 – Feira Internacional da Cortiça. O encontro começa pelas 9 horas, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, Parque do Sorraia, em Coruche e tem o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, a presidir à Sessão de Abertura.
O Seminário vai debater temas como o dos desafios da fileira da cortiça, do mercado e indústria e da produção e o território. Durante o evento serão entregues os Prémios APFC, no âmbito das comemorações dos 25 anos da Associação.
Feira até 28 de Maio
Mais informações sobre a FICOR 2017, que decorre até 28 de Maio, aqui.
A organizadora do evento, a Câmara Municipal de Coruche, realça que aquele concelho é o maior produtor mundial de cortiça e que são produzidas em Coruche 5 milhões de rolhas de cortiça por dia.
O Município de Coruche aposta neste certame para “relançar a cortiça como alavanca da economia nacional, reforçar a liderança internacional de Portugal no sector e afirmar, ainda mais, Coruche como a capital mundial da cortiça e através dessa afirmação internacional, promover a marca Coruche, nas vertentes turística e económica”.
A Feira pretende atrair a Coruche público nacional e estrangeiro e especialistas mundiais nesta área muito específica, sendo o evento direccionado ao público em geral, estudantes, especialistas e empresários da fileira da cortiça, ou de negócios relacionados com a fileira, com especial destaque para o vinho.
Agricultura e Mar Actual