O Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos, acaba de anunciar que duplicou a verba para apoiar o investimento na reestruturação e reconversão de vinhas, reforçando a dotação da medida VITIS em mais 40 milhões de euros.
Em 2017, são assim disponibilizados 80 milhões de euros no total, para apoiar a reestruturação e reconversão de cerca de 5.100 hectares de vinhas.
“Trata-se de dar resposta à dinâmica de investimento em curso no sector, da qual resultou a apresentação de mais de 2.800 candidaturas”, refere uma nota de imprensa do Ministério.
Relembre-se que o Ministério da Agricultura entrou recentemente em discussão pública com o deputado social-democrata Nuno Serra, que acusou o Governo de reduzir os apoios do programa VITIS.
O Ministério reagiu em comunicado afirmando que dado o “impacto desta notícia falsa na comunicação social”, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural entende ser “seu dever desmenti-la categoricamente, lamentando profundamente que um partido relevante da democracia portuguesa utilize este tipo de métodos na luta política. A palavra, tal como o vinho, deve ser usada com moderação”.
Ver também:
Ministério da Agricultura reage ao PSD e garante que apoios ao sector do vinho aumentaram
Agricultura e Mar Actual